Saiba como economizar espaço na mala

DIÁRIO DE BORDO
ROLAR PARA VER

Fazer a mala para uma viagem é quase uma arte. Ver a temperatura do destino, calcular os dias, montar mentalmente as roupas da viagem… E ainda fazer tudo isso caber em pouco espaço.

Infelizmente ainda não é possível levar o guarda-roupa inteiro para o seu próximo destino, mas, para te ajudar, separamos algumas dicas para você levar todas as suas roupas preferidas e conseguir otimizar o espaço da sua mala. Vem com a gente!

Use o espaço interno dos seus sapatos

Os sapatos são uma ótima maneira de aproveitar cada centímetro de espaço disponível. Você pode preenchê-los com meias e roupas íntimas e, em seguida, colocá-los em sacolinhas de tecido para proteger.

Faça rolinhos com as suas roupas

Esse é, sem dúvida, o método mais eficaz de ganhar mais espaço na mala sem amassar tanto. Basta colocar suas peças sobre uma superfície plana, enrolá-las em formato cilíndrico e embalá-las com cuidado para que não desenrolem dentro da mala.

 

Invista em organizadores para mala

Provavelmente você já ouviu falar deles, mas talvez nunca tenha tido a oportunidade de experimentar. No final das contas, são os acessórios preferidos dos viajantes. Enrole ou dobre as suas roupas, separe-as por categorias – cor, estilo, tipo… – e coloque-as nos organizadores. Assim, você irá encontrá-las mais facilmente na mala.

 

Use saquinhos para guardar acessórios

Separe seus cosméticos, produtos para cabelo e acessórios em saquinhos separados. Vá encaixando nas laterais da mala, em cantos sobressalentes ou nos bolsos externos com zíper.

 

Experimente os sacos a vácuo

Casacos são peças que ocupam bastante espaço, por isso, os sacos a vácuo são uma boa solução para destinos bem frios. Dobre, enrole ou organize itens dentro do saco e , depois, enrole os sacos para eliminar o ar. Assim, você consegue ganhar até 80% a mais de espaço na mala.

Curtiu as nossas dicas? Assine a nossa newsletter e não perca as próximas. 🙂

Compartilhe
TAGS
DIÁRIO DE BORDO

POSTS RELACIONADOS

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Los Angeles fora do óbvio: 4 locais para você conhecer

Há décadas Los Angeles é um dos destinos mais visitados do mundo: todo ano a “cidade dos a...