Londres fora do óbvio: 4 locais para conhecer

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Com um ambiente diferenciado, parte museu de Macs, parte casa tradicional inglesa, o The Natural Philosopher é um pub como poucos. Confira mais no link: www.youtube.com/watch?v=JTbTsqtmgH8

 

 

Boujis

 

Se agitação de primeira linha é o que você procura, então a Boujis é o lugar para você conhecer. A boate ultra-elegante é famosa por oferecer uma experiência VIP diferenciada, com performances exclusivas de artistas como Lady Gaga e Kings of Leon.

 

Mas os famosos não ficam apenas nos palcos da Boujis: Kate Moss, Lindsey Lohan, e até mesmo o Príncipe Harry já foram vistos curtindo a noite na balada. Com uma variedade enorme de drinks e cocktails, e uma pista de dança com piso de luzes LED agitada por um trilha sonora eclética, a experiência na Boujis é única e alucinante.

 

A boate abre de terça a domingo, mas para aqueles que gostam de um espaço mais tranquilo para comer e conversar, o melhor dia para ir é na quarta-feira, no dia da Boujis Bazaar: sushi, hip-hop e uma ambiência agradabilíssima são garantias.

 

 

Twinings Café

 

Não dá para falar em Londres sem falar nas deliciosas casas de chá que os londrinos tanto se orgulham. Desde que começaram a importar as deliciosas especiarias nas grandes navegações, o “afternoon tea” se tornou um dos hábitos culturais mais fortes do país.

 

Para uma experiência autêntica, você não pode deixar de conhecer a Twinings Café, a casa de chá mais antiga do país. Ela foi aberta pelo comerciário Twining, um dos primeiros a trazer o chá para o Reino Unido, ainda em 1706. Ademais, desde 1837 o Twinings Café é quem provê as casas da realeza com seus amplos estoques de chá.

 

Quer se deliciar com o mesmo chá que a rainha toma? Então não deixe de comparecer ao Twinings da avenida Strand, a primeira e mais tradicional casa da franquia. Mas não se assuste com a quantidade mastodôntica de chás: basta pedir auxílio para a gerente da loja que ela fará recomendações com base nas suas predileções.

 

 

Le Gavroche

Embora tenham tido muitas desavenças históricas com os franceses, é fato que os ingleses sabem apreciar a boa culinária: por incrível que pareça, Londres abriga uma das maiores concentrações de restaurantes franceses por metro quadrado no mundo!

 

O Le Gavroche é um deles: chefiado por diferentes gerações da família Roux, uma das mais conhecidas na alta gastronomia europeia, o restaurante foi o primeiro no Reino Unido a ser homenageado com uma estrela Michelin. Não satisfeito, foi o primeiro também a receber duas e três estrelas do guia culinário francês.

 

Sempre foi muito frequentado pelas elites de Hollywood, a exemplo de Robert Redford e o inigualável Charlie Chaplin, atraídos pelo sabor tradicional de pratos clássicos franceses, complementados com sutis toques contemporâneos. Para completar com chave de ouro, o Le Gavroche apresenta uma ambiência impecável, calma, aconchegante, e incrivelmente glamourosa.

 

Esses são apenas 4 locais que você não pode deixar de conhecer em Londres, mas é fato que na megalópole inglesa se escondem uma infinidade de “hidden gems” esperando ser descobertas por você. Conheça Londres como nunca antes: fale com a FredTour e viaje com o maior conforto possível. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Boujis  
#Inglaterra  
#Le Gavroche  
#Londres  
#sabores  
#The Natural Philosopher  
#Twinings Café  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...