Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

A DOIS
ROLAR PARA VER

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. Patrimônio Mundial pela UNESCO, sua fauna é simplesmente incomparável, apresentando diversas espécies que são encontradas apenas ali. Tartarugas gigantes, albatrozes, pinguins, flamingos, iguanas-marinhas, patolas-de-pés-azuis e fragatas são apenas alguns exemplos. Não por acaso, a região foi o berço da teoria da origem e da evolução das espécies de Charles Darwin. Ele permaneceu no local por apenas 35 dias, tempo suficiente para provar as ideias que revolucionaram a história do conhecimento.  

 

O arquipélago é formado por mais de 50 ilhas vulcânicas, que compõem um dos lugares mais excêntricos do planeta. De fato, vários viajantes afirmam ter vivido grandes mudanças em suas vidas depois de passar por Galápagos. Se você também fizer uma visita, poderá sentir no corpo e na alma todas as sensações que só podem ser experimentadas in loco, em meio à toda beleza que a natureza oferece.

Também conhecido como Ilhas Encantadas, o arquipélago normalmente é acessado pela ilha de Santa Cruz. Lá, é possível visitar Puerto Ayora, maior centro urbano da região; a Fundação Darwin; as famosas praias de areias finas de Tortura Bay e El Garrapatero; o túnel de lava de Bellavista e a Colina do Dragão com suas inúmeras iguanas, patos silvestres e os elegantes flamingos.

 

A Ilha San Cristóbal também vale ser destacada. Ela é conhecida por seu magnífico pôr do sol, que se torna ainda mais belo quando observado na praia de La Loberia, lar de milhares de lobos-marinhos e leões-marinhos. Não se espante se você encontrar um desses “animaizinhos” tirando cochilos aconchegantes pela praia ou pela própria cidade. Você ainda pode avistar tartarugas marinhas e iguanas descansando pelos bancos de areia.

 

A ilha Bartolomé é outra preciosidade. O seu famoso pináculo oferece uma vista espetacular da enorme variedade de formações vulcânicas e suas praias são essenciais para a prática de snorkel. Lá, também é possível observar pinguins, os únicos encontrados ao norte da linha do Equador e visitar o museu local de vulcanologia. A Ilha Isabela também é bastante visitada, com o seu Centro de Criação de Tartarugas Gigantes e o vulcão Alcedo, que também oferece vista de tirar o fôlego.

A melhor forma de aproveitar a região é ir descobrindo os segredos e particularidades de cada ilha, canto e esquina. E você fazer isso viajando por um luxuoso cruzeiro ou hospedando-se em um dos maravilhosos hotéis do grupo Virtuoso. Um ótima opção, por exemplo, é o Pikaia Lodge, sobre o qual inclusive já escrevemos um texto, confira aqui.

 

Fazer um tour exclusivo também é uma ótima opção, afinal, ter a companhia de especialistas torna a sua experiência em Galápagos ainda mais proveitosa. Além de contemplar as espécies e diversas outras belezas locais, você poderá fazer escaladas, caminhadas, mergulhos, snorkeling, passeios de bicicleta e de caiaque. Depois de tudo isso, se ainda tiver fôlego, que tal caminhar por túneis formados por rios de lava, examinar crateras gigantes e se aventurar por florestas que já foram um dia visitadas por Darwin? O que não faltam, certamente, são excelentes opções de atividades.

 

QUANDO IR?

 

Outro diferencial de Galápagos é que as ilhas podem ser visitadas durante o ano todo. Tudo vai depender das condições climáticas e ambientais que você preferir. Em março e abril, a temporada de chuvas começa a se dissipar, várias plantas começam a florir e as ilhas são tomadas por diversas cores. Durante a temporada de chuvas, que vai de dezembro a maio, a temperatura é mais elevada, o que favorece as atividades aquáticas. Porém, nesta época são encontrados menos peixes. Já de junho a novembro, durante a seca, é a melhor época para observar a vida marinha. A quantidade de peixes é elevada, o que atrai mais as aves marinhas e colabora para um espetáculo ainda mais gracioso da natureza. Em contrapartida, as águas ficam mais geladas.

 

E seja qual for a época escolhida, fique tranquilo: o Parque Nacional de Galápagos limita a quantidade de turistas que visitam cada ilha. Os pacotes oferecidos pela Rede Virtuoso também são limitados. Assim, você não terá que lidar com multidões e terá todo o cuidado e exclusividade que deseja. Não é perfeito?

 

Então não deixe de experienciar os encantos e particularidades das Ilhas de Galápagos. Programe a sua viagem com a FredTour e #VivaoExtraordinário nesse destino fantástico.

Compartilhe
TAGS
#a dois  
#casais  
#lua de mel  
#paraído  
#praias  
#romântico  
A DOIS

POSTS RELACIONADOS

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Do Taiti, com amor

Praias celestiais, florestas profundas e exuberantes, bangalôs flutuando sobre as águas e uma cultu...