Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Também conhecido como Ilhas Encantadas, o arquipélago normalmente é acessado pela ilha de Santa Cruz. Lá, é possível visitar Puerto Ayora, maior centro urbano da região; a Fundação Darwin; as famosas praias de areias finas de Tortura Bay e El Garrapatero; o túnel de lava de Bellavista e a Colina do Dragão com suas inúmeras iguanas, patos silvestres e os elegantes flamingos.

 

A Ilha San Cristóbal também vale ser destacada. Ela é conhecida por seu magnífico pôr do sol, que se torna ainda mais belo quando observado na praia de La Loberia, lar de milhares de lobos-marinhos e leões-marinhos. Não se espante se você encontrar um desses “animaizinhos” tirando cochilos aconchegantes pela praia ou pela própria cidade. Você ainda pode avistar tartarugas marinhas e iguanas descansando pelos bancos de areia.

 

A ilha Bartolomé é outra preciosidade. O seu famoso pináculo oferece uma vista espetacular da enorme variedade de formações vulcânicas e suas praias são essenciais para a prática de snorkel. Lá, também é possível observar pinguins, os únicos encontrados ao norte da linha do Equador e visitar o museu local de vulcanologia. A Ilha Isabela também é bastante visitada, com o seu Centro de Criação de Tartarugas Gigantes e o vulcão Alcedo, que também oferece vista de tirar o fôlego.

A melhor forma de aproveitar a região é ir descobrindo os segredos e particularidades de cada ilha, canto e esquina. E você fazer isso viajando por um luxuoso cruzeiro ou hospedando-se em um dos maravilhosos hotéis do grupo Virtuoso. Um ótima opção, por exemplo, é o Pikaia Lodge, sobre o qual inclusive já escrevemos um texto, confira aqui.

 

Fazer um tour exclusivo também é uma ótima opção, afinal, ter a companhia de especialistas torna a sua experiência em Galápagos ainda mais proveitosa. Além de contemplar as espécies e diversas outras belezas locais, você poderá fazer escaladas, caminhadas, mergulhos, snorkeling, passeios de bicicleta e de caiaque. Depois de tudo isso, se ainda tiver fôlego, que tal caminhar por túneis formados por rios de lava, examinar crateras gigantes e se aventurar por florestas que já foram um dia visitadas por Darwin? O que não faltam, certamente, são excelentes opções de atividades.

 

QUANDO IR?

 

Outro diferencial de Galápagos é que as ilhas podem ser visitadas durante o ano todo. Tudo vai depender das condições climáticas e ambientais que você preferir. Em março e abril, a temporada de chuvas começa a se dissipar, várias plantas começam a florir e as ilhas são tomadas por diversas cores. Durante a temporada de chuvas, que vai de dezembro a maio, a temperatura é mais elevada, o que favorece as atividades aquáticas. Porém, nesta época são encontrados menos peixes. Já de junho a novembro, durante a seca, é a melhor época para observar a vida marinha. A quantidade de peixes é elevada, o que atrai mais as aves marinhas e colabora para um espetáculo ainda mais gracioso da natureza. Em contrapartida, as águas ficam mais geladas.

 

E seja qual for a época escolhida, fique tranquilo: o Parque Nacional de Galápagos limita a quantidade de turistas que visitam cada ilha. Os pacotes oferecidos pela Rede Virtuoso também são limitados. Assim, você não terá que lidar com multidões e terá todo o cuidado e exclusividade que deseja. Não é perfeito?

 

Então não deixe de experienciar os encantos e particularidades das Ilhas de Galápagos. Programe a sua viagem com a FredTour e #VivaoExtraordinário nesse destino fantástico.

Compartilhe
TAGS
#a dois  
#casais  
#lua de mel  
#paraído  
#praias  
#romântico  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Do Taiti, com amor

Praias celestiais, florestas profundas e exuberantes, bangalôs flutuando sobre as águas e uma cultu...