As diferentes faces da Turquia

AVENTURA
ROLAR PARA VER

Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula inúmeras influências dos dois continentes, num cenário com incrível diversidade de relevos, climas e belezas naturais. Tudo ali é fantástico!

 

Além de praias douradas, sítios rochosos e até montanhas nevadas nas fronteiras, a Turquia conta ainda com uma história riquíssima e uma arquitetura de dar inveja. Continue com a gente e conheça mais das diferentes faces do território turco!

 

Göreme – Capadócia

Na região central da Turquia, principalmente entre as províncias de Nevsehir e Aksaray, está a Capadócia, região histórica no coração do país. É um dos destinos turcos mais populares entre os turistas, com edificações esculpidas a partir de rochas e detritos vulcânicos, igrejas repletas de afrescos dos séculos X e XI e Patrimônios Históricos da UNESCO, como o Göreme National Park.

 

O parque é composto por rios, deltas, montanhas e sítios rochosos, originários de erosões que se estenderam por milhões de anos durante a era Cenozóica. Além da belíssima paisagem, o Göreme National Park conta ainda com uma rede de 40 cidades subterrâneas, construídas principalmente durante o período do império bizantino, como uma forma de se proteger de ataques de animais selvagens, condições climáticas adversas e invasões de bárbaros. Embora todas as cidades subterrâneas estejam completamente conectadas com túneis apenas 6 estão disponíveis para visitação, mas todas valem cada segundo do seu tempo.

 

A cidade de Göreme particularmente, é um pequeno vilarejo, há apenas 15 quilômetros do parque de mesmo nome. É bastante frequentada por amantes de trilhas e por aqueles que querem experimentar as famosas viagens em balões de ar quente, uma das atividades mais populares da região. Se quiser viver essa experiência, programe-se com um pouco de antecedência, uma vez que o  passeio depende de boas condições climáticas.

 

Província de Izmir

A província de Izmir é a terceira mais populosa de toda a Turquia e a segunda maior zona metropolitana do mar do Egeu, na costa oeste do país, atrás apenas de Atenas. Embora seja visitada durante o ano inteiro, as praias douradas de Izmir são perfeitas para conquistar um bronzeado no verão, sendo complementadas ainda por uma culinária deliciosa, com influências gregas e mediterrâneas.

 

História, tradição e cultura também são pontos fortes da província: nas Ruínas de Éfeso, um Patrimônio Histórico da UNESCO, você pode viver uma viagem pelo tempo. Além de ter sido uma das sete igrejas da Ásia citadas no Apocalipse, o último livro do Velho Testamento, era lá que se situava o famoso Templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e que foi destruído em torno de 300 antes de Cristo.

 

Com mais de 2500 anos de história, o encanto de Éfeso sobreviveu a diversos impérios: gregos, romanos, bizantinos e otomanos foram apenas alguns dos povos que habitaram seu território. Embora muito de sua estrutura original tenha se perdido com o tempo, Éfeso permanece sendo um dos sítios históricos mais importantes da região.

Biblioteca de Celso nas Ruínas de Éfeso, construída originalmente há mais de 2000 anos.

 

Para fechar com chave de ouro, a Província de Izmir abriga ainda o distrito de Çeşme e seu litoral repleto de resorts. Distante apenas 8 quilômetros da ilha grega de Chios, Çeşme é uma cidade histórica que permaneceu muito bem preservada com o passar do tempo. Todo ano o Castelo de Çeşme, construído no século XV, recebe o International Çeşme Classical Music Academy And Festival, onde os melhores professores e estudantes de música clássica do país performam e trocam conhecimentos.

 

Bodrum

Seguindo o litoral do Mar de Egeu, pouco mais de 200 km ao sul da cidade de Izmir, encontramos a cidade portuária de Bodrum, na província de Muğla. Historicamente a cidade não costumava ser muito frequentada por turistas, mas a sua diversidade de atividades e paisagens vem mudando esse cenário nos últimos anos.
A cidade equilibra magníficas praias de águas quentes com sítios históricos, como o Castelo de Bodrum, e uma vida noturna muito ativa, cheia de boates, bares elegantes e restaurantes badalados. Ela abriga ainda o Teatro de Halicarnasso, construído há quase 2000 anos e utilizado ainda hoje, além de ter sido lar para o Mausoléu de Halicarnasso, a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo a ser destruída.

Kempinski Hotel Barbaros Bay em Bodrum. Arquitetura mediterrânea com traços contemporâneos, no litoral do mar Egeu.

 

Para uma estadia com o máximo de conforto, você pode contar com toda a tradição e excelência do Kempinski Hotel Barbaros Bay, um dos melhores hotéis do país há poucos minutos de carro do aeroporto Milas-Bodrum (BJV). Recarregue as energias em seu spa premiado internacionalmente, saboreie deliciosos pratos europeus e mediterrânicos nos restaurantes da casa, e aproveite a vista do mar Egeu enquanto experimenta um cocktail no Bar Blue.

 

Fazendo sua reserva com a FredTour, você tem acesso ainda a amenidades exclusivas, como crédito para alimentação e early check-in/late check-out, cortesias da rede Virtuoso.
Com tantas maravilhas para se admirar e conhecer, é difícil resumir a Turquia em apenas 3 destinos. Se isso já foi o suficiente para atiçar a sua curiosidade, embarque para descobrir outras surpresas que esse país reserva para você: entre em contato com a Fred Tour, arrume as suas malas (não esqueça do protetor!) e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Aventura na Turquia  
#Bodrum  
#Capadócia  
#Göreme  
#Província de Izmir  
#Turquia  
AVENTURA

POSTS RELACIONADOS

3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...

Belmond Hotel das Cataratas: o melhor dos melhores nas águas do Iguaçu

Que as Cataratas do Iguaçu são um fabuloso atrativo turístico não é novidade para ninguém. Mas ...

Expresso Belmond Royal Scotsman: uma jornada exclusiva pela Escócia

Vivencie uma experiência única neste hotel de luxo sobr...