Conheça Giethoorn, a "Veneza" holandesa

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Você já imaginou uma cidade sem ruas e sem carros? Ela existe e fica na Holanda. No vilarejo de Giethoorn, o transporte interno é realizado por barcos e outras pequenas embarcações. Giethoorn é toda banhada por pequenos canais, e, por isso, ganhou o apelido de “Veneza holandesa” ou “Veneza dos Países Baixos”.

 

Os deslocamentos podem ser feitos a pé por meio de 180 pontes de madeira que realizam conexões ao longo dos mais de 6 quilômetros de canais. A população estimada é de cerca de 2.600 habitantes, que vivem em mini-ilhas particulares.

Chegando em Giethoorn, é possível contratar guias especializados ou alugar embarcações a motor, remo e até mesmo as do tipo gôndola, que se movem com a ajuda de varas que são usadas para empurrar o barco pelo leito do canal.

 

Encanto, charme, simplicidade e tranquilidade são alguns sentimentos despertados em quem visita o vilarejo. Além de sua beleza natural, Giethoorn também conta com diversas opções culturais e de lazer, como exposições e museus. Aos finais de semana, uma embarcação em forma de plataforma leva uma banda do vilarejo pelos canais que encanta os habitantes e visitantes com sua música. No inverno, os turistas aproveitam as águas congeladas dos canais para patinarem no gelo.

O vilarejo de Giethoorn foi fundado no século 13 por um grupo de refugiados da região do Mediterrâneo. No entanto, o lugar só foi se tornar conhecido em 1958, quando foi cenário de locação de um filme holandês. A partir daí, o vilarejo se transformou em um popular destino turístico.

 

Muitas das residências do vilarejo são antigas casas rurais do século 18 e exibem jardins bem cuidados e repletos de flores, e muitas contam com telhados feitos de palha. No entanto, os moradores pedem que os turistas respeitem suas privacidades e não fiquem olhando constantemente para dentro das casas.

 

Entre em contato com nossos agentes de viagens e venha conhecer Giethoorn!

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Países Baixos  
#romântico  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

Albânia: surpreendente e inspiradora.

De um lado, as praias douradas da cidade de Himarë, trazendo à tona a influência mediterrânea do ...

Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas ...

3 destinos para relaxar em alto luxo

O cuidado com o corpo é extremamente importante. Com a...