As melhores termas de Budapeste

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Suntuoso lar do rio Danúbio, Budapeste esconde maravilhas. Seja em Peste, admirando a beleza do edifício do Parlamento, ou seja em Buda, local da majestosa Igreja de São Matias, a capital da Hungria impressiona.

Mas uma coisa chama a atenção em qualquer visitante menos avisado: a quantidade de fontes termais presentes na cidade. De acordo com a Lonely Planet, são contadas quase 125 termas espalhadas por Budapeste que exemplificam o verdadeiro espírito da cidade.

Nenhuma fonte de épocas romanas restou, mas algumas carregam herança das ocupações turcas. É possível também encontrar maravilhas com inspiração art nouveau – ou, se preferir, instalações bem mais contemporâneas.

Para escolher o destino certo, é só procurar termas que tenham a ver com o seu gosto – seja para se divertir, relaxar, curar a ressaca ou amenizar problemas mais sérios. É preciso sempre ficar de olho nos horários de funcionamento de cada um e ter em mente que a maioria deles é misto, com homens e mulheres.

O mais famoso entre eles é o Rudas Bath. A piscina central e suas quatro termas laterais foram construídas no século 16, durante as invasões do Império Otomano, e tem quase 500 anos. O Széchenyi Baths é o maior deles, foi construído entre 1909 e 1918, e possui estilo renascentista. Gigantesco e luxuoso, possui mais de 15 banhos termais com águas acima dos 38ºC.

Que tal fazer um roteiro por esses e outros maravilhosos banhos em Budapeste? Fale com os nossos agentes da Fred Tour e confira benefícios exclusivos para clientes.

Compartilhe
TAGS
#Budapeste  
#cultural  
#Europa  
#histórico  
#termas  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...