Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas terras são suas riquezas naturais e culturais: as praias douradas de Nova Gales do Sul, a Grande Barreira de Corais, no litoral da região de Queensland, as vinícolas do McLaren Vale na Austrália do Sul…

 

Cada pedaço de cada região do país parece vibrar com autenticidade e a Ilha da Tasmânia e sua capital, Hobart, não são diferentes.

 

A Tasmânia é o menor dos estados australianos e o único situado fora do continente, além de ter sido uma região de urbanização mais lenta. Por esses e outros motivos os tasmanianos costumavam ser o alvo de piadas dos seus conterrâneos. Entretanto, nas últimas décadas houve uma espécie de renascimento na região, que começou a experienciar uma forte expansão cultural e turística.

 

Um dos pontos mais marcantes dessa reviravolta na Tasmânia veio em 2011 com a criação do Mona, o Museum of Old and New Art, na capital Hobart. O Mona se tornou rapidamente um dos destinos culturais mais importantes da Austrália, atraindo turistas domésticos e também de outros países.

 

Outro fator importante foi o estabelecimento de uma série de vinícolas, algumas inclusive de bastante prestígio, como a Moorilla Estate, situada a 12km do centro de Hobart. E falando no centro de Hobart, é preciso dar um destaque para a sua arquitetura. Prédios muito bem conservados, ainda remanescentes do período Colonial, erguidos nos séculos XVIII e XIX, contrastam fortemente com as edificações contemporâneas da capital, nos levando em uma viagem pelo tempo.

 

O Theatre Royal é um dos exemplos mais impressionantes: datado de 1837, manteve através das suas reformas e remodelações uma estética impecável, estando ativo ainda hoje com um excelente repertório de performances ao vivo. Com bastante teatro, música e entretenimento, o Theatre Royal é uma experiência indispensável para os amantes das artes.

Theatre Royal em Hobart. Há 182 anos, o palco mais importante para a arte tasmaniana.

 

Outro local que acumula bastante história e conhecimento é o Royal Tasmanian Botanical Gardens. Neste belo e vasto jardim — são mais de 14 hectares completamente arborizados — você poderá conhecer bem de perto uma seleção exclusiva de plantas nativas e árvores seculares. No ano passado o RTBG celebrou seus duzentos anos de vida, sendo o segundo jardim botânico mais antigo de toda a Austrália. É o local perfeito para entrar em contato com a natureza e consigo mesmo.

 

Mas se você prefere os esportes, não se preocupe: Hobart é famosa pela sua cultura em regatas, sendo a Royal Hobart Regatta o evento esportivo mais antigo da Tasmânia. Todos os anos, desde 1838, atletas de todas as partes da Austrália e do mundo se reúnem para 3 dias de competição acirrada no Rio Derwent, que corre por mais de 200 quilômetros até desaguar na Storm Bay. Outros esportes bastante apreciados pelo povo de Hobart são o cricket, o rugby e o futebol australiano, que combina elementos do futebol inglês e do americano.

 

E para finalizar não podíamos deixar de lado a deliciosa gastronomia tasmaniana. A região é famosa por seus pescados e frutos do mar, a exemplo do salmão e do abalone (uma espécie de crustáceo nativo), mas também se tornou conhecida por seus queijos, vinhos e trufas.
Para apreciar a culinária local de forma autêntica, uma excelente opção é o Peacock and Jones, um dos restaurantes mais destacados da Austrália. Ele foi inteiramente pensado como um tributo à comida tasmaniana, contando também com as melhores garrafas de vinho da região.

O Peackock and Jones é considerado por muitos o melhor restaurante da Tasmânia. Com excelente atendimento e open-kitchen, a experiência fica ainda mais acolhedora.

 

E caso você queira mergulhar a fundo na gastronomia de Hobart, não pode deixar de conhecer o Summer Festival e o Taste of Tasmania. O Summer Festival são duas semanas de muita moda, jazz e teatro ocupando as ruas de Hobart. Já o Taste of Tasmania é a parte gastronômica do festival, reunindo chefs e cozinheiros de todo o país para formar o “maior restaurante ao ar-livre da Austrália”.

 

Programe também sua viagem

Há muito a se ver e amar em Hobart e, pouco a pouco, o mundo inteiro vai descobrindo isso. Com certeza, você também vai se encantar! Entre em contato com a FredTour, faça as suas malas e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#cricket  
#futebol americano  
#Hobart  
#Peackock and Jones  
#Royal Tasmanian Botanical Gardens  
#rugby  
#Tasmânia  
#Theatre Royal  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...