5 dicas práticas para viajantes

DIÁRIO DE BORDO
ROLAR PARA VER

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. E, como quase tudo na vida, a prática vai levando à perfeição. Com o tempo, vamos descobrindo o que merece a nossa atenção antes, durante e após a viagem. E foi com base nisso que separamos as próximas 5 dicas para você se lembrar antes mesmo de comprar a próxima passagem.

1. Se você gosta de tranquilidade, viaje na baixa temporada.

Sobre a sua viagem: você pretende relaxar? Tirar um tempo e realmente descansar? Bom, então planeje-a na baixa temporada. De março a maio e de agosto a novembro são os períodos mais tranquilos, quando os destinos mais procurados do mundo estão menos lotados.

 

2. Cuide bem dos seus cartões e dinheiro.

Viagens são os piores momentos para se ter alguma preocupação financeira. Definitivamente não é com isso que você quer ocupar seu tempo. Portanto, fique atento aos seus cartões de crédito e vá acompanhando a sua conta periodicamente para garantir que está tudo nos conformes. Quanto ao dinheiro físico, procure espalhar diferentes quantidades pelas malas e bolsos das roupas para garantir uma segurança.

3. Não deixe de ir ao mercado municipal do destino.

Mercados locais sempre reúnem experiências gastronômicas incríveis. É o melhor lugar para você ver o que as pessoas comem e analisar um pouco da cultura da cidade. O mesmo vale para feirinhas ao ar livre, que também expõem uma amostra do artesanato local.

 

4. Leve um kit de primeiros socorros – e as receitas dos remédios.

É sempre bom prevenir. Não queremos que nada de mal aconteça, mas não podemos prever esse tipo de coisa, por isso, é imprescindível ter curativos e certos remédios à mão. Assim, nenhuma dor de cabeça vai estragar a sua viagem. Repelentes também são boas pedidas, dependendo do seu destino. Ah! Não se esqueça de levar as receitas dos remédios recomendados pelo seu médico.

5. Num cruzeiro, evite arrumar suas malas no último dia da viagem.

Geralmente reservamos o último dia para nos despedirmos dos amigos que fizemos durante o cruzeiro. Então, tente deixar a mala arrumada um dia antes para poder aproveitar ao máximo seu último momento a bordo.

Compartilhe
TAGS
#dicas  
DIÁRIO DE BORDO

POSTS RELACIONADOS

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Los Angeles fora do óbvio: 4 locais para você conhecer

Há décadas Los Angeles é um dos destinos mais visitados do mundo: todo ano a “cidade dos a...