5 dicas para dormir bem no avião

DIÁRIO DE BORDO
ROLAR PARA VER

A dificuldade de dormir dentro do avião é uma das agruras da vida de viajante, seja a trabalho ou a lazer. Estudos têm demonstrado que a falta de sono pode diminuir o desempenho do cérebro em 20%. Por isso, é crucial para qualquer um que cruza fusos horários descansar o máximo possível durante o voo.

Separamos algumas dicas para você tentar na sua próxima viagem e evitar o tão incômodo jet lag.

1. Preze pelo seu conforto.

Não economize nos travesseiros. Se você tem algum travesseiro que adora, leve-o consigo – o senso de familiaridade vai dar ao seu cérebro e ao seu corpo a dica de que é hora de dormir. Não deixe de levar também plugues de orelha e máscaras de dormir para um complete relaxamento.

2. Ignore o entretenimento durante o voo.

Não importa o tanto que você quiser ver filme, é melhor deixá-lo para depois. Encarar a tela durante muito tempo do voo significa que uma luz está atingindo sua retina, e dizendo ao seu cérebro que é dia – assim, o sono vai ser muito mais difícil de alcançar.

3. Medite.

Há muitos aplicativos de meditação guiada por áudio hoje em dia. Eles te transportam para lugares calmos, com sons de ondas batendo na praia, por exemplo, e te ajudam a relaxar muito mais rápido.

4. Faça listas.

Treine seu cérebro para não se preocupar nos momentos de descanso. Elabore uma lista de coisas a fazer antes de dormir. Assim, você limpa a sua cabeça de todas aquelas preocupações e se prepara para um momento de relaxamento.

5. Use óleo de lavanda.

Calmante, o óleo de lavanda é algo simples de se levar em uma viagem. Pingue algumas gotas no seu travesseiro de viagem, nas suas têmporas e nos seus pulsos assim que sentar no avião, e prepare-se para sonhar.

Compartilhe
TAGS
DIÁRIO DE BORDO

POSTS RELACIONADOS

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Los Angeles fora do óbvio: 4 locais para você conhecer

Há décadas Los Angeles é um dos destinos mais visitados do mundo: todo ano a “cidade dos a...