Peregrinação e gastronomia em Lisieux, na Normandia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Em meio a pomares, fazendas de gado leiteiro, queijarias, castelos e casas de madeira, encontra-se Lisieux, uma pequena cidade do departamento de Calvados, na região da Normandia, França. Destino já bem conhecido do público brasileiro, a cidade e suas ruas estreitas ficam repletas de turistas que vão em busca de algum suvenir que remeta à Santa Teresinha — também conhecida como Teresa de Lisieux.

Apelidada de Terra da Peregrinação pelos turistas religiosos, a cidade possui cinco locais ligados à vida de Santa Teresinha. O Carmelo, com missas às seis da manhã, atraem peregrinos que buscam apreciar o canto das Carmelitas. A casa Les Buissonnets, local em que Santa Teresinha viveu com sua família, é um dos pontos turísticos mais visitados. Lá, os turistas se emocionam ao encontrarem brinquedos e objetos que fizeram parte da infância da Santa e que permanecem intactos até hoje.

 

Outro lugar que fez parte da vida de Santa Teresinha foi a Catedral Saint-Pierre, lembrada por ter sido o local de sua primeira comunhão. Um dos maiores edifícios católicos da França, a Basílica de Santa Teresinha foi erguida em sua homenagem e sua cripta é totalmente decorada com mosaicos, abrigando relíquias dos pais da Santa, Louis e Zeli Martin. Ainda no interior do complexo da Basílica é possível visitar o Museu de Cera, que apresenta 11 cenas da vista de Santa Teresinha.

Além da religiosidade, a cidade de Lisieux se beneficia de uma localização estratégica na região do Pays d´Auge, o que possibilita a combinação de visitas a castelos, como o de Saint-Germain de Livet, uma construção de pedra e tijolo do século XV que hoje é um museu, ou aos Jardins do Château de Boutemont, construído entre os séculos XII a XVIII, com suas quatro torres em ângulo e seus magníficos jardins de diferentes estilos. Ainda há as antigas residências, como o Manoir de Bellou, uma mansão construída entre os séculos XV e XVI.

 

 

As descobertas não param por aí: a região é muito conhecida pela produção de cavalos puro-sangue e visitas a um haras. Uma sugestão é o Haras D’ecajeul, onde o casal de proprietários faz uma visita guiada que termina com um delicioso almoço.

 

E falando em sabores, Lisieux ainda oferece muitas opções: patisseries, chocolateries e degustações de queijos, dentre eles o famoso Camembert. Para conhecer Lisieux, na Normandia, fale agora com a FredTour e programe sua viagem.

Compartilhe
TAGS
#gastronomia  
#Lisieux  
#Normandia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Férias paradisíacas no Nizuc Resort & Spa

Para aproveitar os cenários paradisíacos de Cancun, é necessário se hospedar em um lugar que este...

O spa perfeito tem nome: conheça Clinique La Prairie, em Montreux

Em Montreux, o coração de uma das mais belas paisagens da Suíça, a Clinique La Prairie espera por...

5 castelos e palácios incríveis para visitar na Grã-Bretanha

A Grã-Bretanha reúne três das quatro grandes nações britânicas: a Inglaterra, a Escócia e o Pa...