Little Havana: um pedaço de Cuba em Miami

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Miami tem influência de muitas culturas latinas, mas a maior delas é a cubana. Durante as décadas de 60 e 70, a chegada em massa dos cubanos trouxe também a língua, a comida e os costumes de Cuba até a cidade. Com muita personalidade, Little Havana manteve a cultura latina fortemente enraizada e foi se tornando um pedaço de Cuba em Miami. Se você gosta de vivenciar diferentes culturas e quer conhecer mais sobre o jeito dos cubanos, Little Havana esconde preciosidades que você vai adorar descobrir.

 

Restaurante Versailles

Este tradicional restaurante cubano, aberto em 1971, tem muita história e ótimas refeições. Está sempre cheio e o preço é honesto. Uma boa pedida é experimentar o clássico sanduíche cubano e o croquete de presunto.

Ball & Chain

Aberto em 1935, o bar de música ao vivo contrasta seu estilo à moda antiga com o ar cosmopolita de Miami. Na programação, muita salsa, jazz e outros ritmos embalam a visita. Se não quiser ir para beber ou dançar, vale dar uma passada para conhecer a belíssima decoração retrô.

 

Azucar Ice Cream

Com sorvetes deliciosos e pouco convencionais, a Azucar Ice Cream Company inspirou seus sabores na diversidade latina de Miami. O Café con Leche, Mantecado (baunilha cubana) e guava (goiaba) são só algumas das várias opções para você experimentar.

 

Cubaocho Museum

Um pequeno antiquário com bar e música ao vivo. Em suas prateleiras, você irá encontrar centenas de objetos vintages e obras de arte cubanas datadas entre 1800 e 1960.

 

Parque Máximo Gómez

Talvez este seja o lugar que mais evoque a imagem de Cuba durante as décadas de 60 e 70. Conhecido também como Domino Park, o parque é onde os mais idosos jogam dominó, atividade muito popular no país.

MDC’s Tower Theater

Este cinema é uma relíquia de Miami. Aberto em 1926, ganhou notoriedade na década de 60 quando se tornou o lugar onde as famílias cubanas eram apresentadas à cultura americana através dos filmes com legendas em espanhol. Com o passar dos anos e à medida em que Little Havana ia se tornando cada vez mais cubana, a programação foi se adaptando. Hoje, funciona como cinema dedicado apenas a filmes de outras nacionalidades, indo contra a indústria de Hollywood.

Para conhecer Little Havana, entre em contato com a FredTour e agende sua viagem.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Além das mansões dos famosos: 5 lugares para conhecer em Malibu

A maioria dos turistas opta por Malibu em seus roteiros de viagem para conhecer as mansões dos famos...

Tour pelos pubs históricos de Londres

Uma das melhores maneiras de aprender a rica história de Londres é escolher uma mesa aconchegante e...

Os melhores mercados de antiguidades de Paris

Já pensou em voltar de viagem com um guarda-roupa que pertenceu a Luís XIV? Ou algo menor, como um ...