Litoral Australiano: Um mergulho na Costa de Queensland

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

O que vem à sua mente quando você pensa na Austrália? A maioria das pessoas ainda visualiza apenas cangurus, coalas, grandes crocodilos e outros animais exóticos, além das paisagens desérticas típicas do interior do país. São elementos característicos, de fato, mas para além desses estereótipos existe um país de incríveis belezas naturais, rico em diversidade e com uma cultura metropolitana florescente. E o mais claro exemplo dessa mistura, sem dúvidas, é Queensland.

 

Localizado na costa nordeste da Austrália, Queensland é o segundo maior estado em território, o terceiro mais populoso, e um dos principais motores econômico do país, principalmente devido à sua abundância de recursos naturais. O turismo também despontou na região, motivado principalmente pelo ecoturismo e o clima tropical.

 

Entre os locais mais impressionantes da região está a Grande Barreira de Coral, com seus mais de 2900 recifes, 900 ilhas e espécies exclusivas de peixes, golfinhos, baleias, pássaros e corais. Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, a Grande Barreira de Coral é também o maior organismo vivo do planeta e o único visível do espaço.

 

Mas devido às mudanças climáticas, a existência de muitas dessas espécies – e até mesmo do próprio coral – estão ameaçadas. Cientistas preveem que, caso a situação continue, em 2030 os danos serão irreversíveis. Mais um motivo para você agendar logo a sua visita.

Grande Barreira de Coral, vista da International Space Station (ISS). É o maior organismo vivo da Terra.

 

Outro destino turístico que você não pode perder é a excepcional Ilha Frasier, a maior ilha de areia do mundo, situada no sudeste de Queensland. Frasier é o único local na Terra onde uma floresta tropical cresceu em areia. Entre os destaques da ilha estão seus lagos de água fresca e cristalina, as praias reluzentes e os montes de terra colorida. Não é à toa que a Ilha Frasier foi nomeada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Mas se você é um aficionado pela vida urbana, não se preocupe: a capital de Queensland, Brisbane, vai te surpreender! Com um crescimento pujante, Brisbane está se tornando uma cidade mundial, onde se multiplicam excelentes opções gastronômicas e de lazer.

 

O subúrbio Paddington, por exemplo, é repleto de boutiques com peças únicas, produzidas por designers locais. Já a Caxton Street, uma das mais agitadas da cidade, exala energia e jovialidade, com parques para cães, estádio de futebol, pubs, hotéis e, claro, excelentes restaurantes. O Black Hide Steakhouse é o melhor point do estado para saborear carnes ao delicioso estilo australiano: a casa oferece uma seleção de steaks premium, orgânicos e 100% exclusivos. Mas o mais prestigiado de Caxton certamente é o Gambaro, eleito o melhor restaurante de frutos do mar de toda a Austrália.

Black Hide Steakhouse. Suas parcerias comerciais providenciam acesso exclusivo às melhores carnes produzidas em toda a Austrália.

 

Com tantas experiências diversas, cada qual mais incrível que a outra, Queensland se agiganta, aparentando mais com um país do que com um estado. É um destino para se deleitar aos poucos, como um Saparavi 2015 da Balladean Estate Wines, vinícola destaque na região e apenas mais uma das joias raras que Queensland tem a oferecer.

 

Viva o extraordinário: converse com a Fred Tour e permita-se ser seduzido pelos encantos dessa terra tão abençoada.

Compartilhe
TAGS
#Austrália  
#Costa Leste  
#Queensland  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,

3 cidades que merecem ser visitadas mais de uma vez

(Imagem de capa do post – Thumbnail p/ blog: Place des Victoires, Paris)

 

Roma, Paris e Nova York...

Do Taiti, com amor

Praias celestiais, florestas profundas e exuberantes, bangalôs flutuando sobre as águas e uma cultu...