Mudaram as estações, tudo mudou

PELO MUNDO
ROLAR PARA VER

Em algumas regiões do planeta, as estações do ano têm uma influência palpável sobre o que vemos e sentimos. Mas para boa parte de nós, brasileiros, isso não é tão claro. Aqui, como em outros países entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, as estações não são tão bem definidas, não havendo profundas variações em sua transição. Como Renato Russo já dizia, “mudaram as estações, nada mudou”.

 

Contudo, nos países fora dos trópicos, acontece o oposto: as estações são muito marcantes e apresentam uma beleza peculiar, principalmente a primavera e o outono. Se você visitar alguns desses locais nessas épocas do ano, viverá uma experiência única. Para dar apenas dois exemplos, selecionamos dois países em hemisférios e estações opostos, mas que valem igualmente a sua visita. Qual destas experiências mais encantaria você?

 

Outono em Kyoto

Barqueiro navegando pelas águas de Kyoto, uma das maiores e mais tradicionais cidades do Japão.

 

O Japão é um dos países mais agraciados pelas estações do ano e, entre elas, o outono certamente ganha destaque. É nessa época que as folhas caem e encobrem o país inteiro, dos parques nos centros urbanos às florestas que se estendem pelo interior.

 

No início de setembro, as folhas apresentam uma coloração vermelha-escura, tornando-se cada vez mais alaranjadas, até beirar o amarelo, no início de dezembro. O visual é ainda mais impressionante em Kyoto; a cidade fica localizada na região Kansai, no centro-sul da ilha Honshu, a maior e mais populosa ilha do Japão.

 

Por ter sido capital imperial por mais de um milênio, Kyoto sempre esteve no centro das atenções. A cidade sofreu com guerras, incêndios, além de fenômenos naturais como terremotos e tufões. Mesmo com todas essas adversidades, ela se mantém firme, forte e bela há pelo menos 1500 anos!

 

Um dos seus locais mais agradáveis para se conhecer no Outono é Arashyama, um distrito na região oeste. Durante a estação, as cerejeiras afloram, complementando a paisagem natural riquíssima, composta por águas cristalinas, montanhas e bosques. Se possível, não perca a oportunidade de realizar um passeio de barco pelo rio Hozu, uma experiência única para se aproximar da natureza e apreciar a vista.

 

Primavera na Argentina

Vista aérea de Buenos Aires. A primavera traz vida aos jacarandás, pincelando a cidade de roxo.

Apesar de ser vizinha ao Brasil, país de estações mais homogêneas, a Argentina possui estações muito definidas. Isso ocorre porque o país não está na zona intertropical, ficando ao sul do Trópico de Capricórnio.

 

A estação preferida dos Hermanos é, sem dúvida, a das flores: o Dia da Primavera é celebrado 21 de setembro, mesma data do Dia do Estudante. Os alunos desfrutam do recesso escolar para preencher as praças e parques do país e curtir o feriado. É nessa época que as temperaturas finalmente abaixam, tornando o ambiente mais agradável para praticar esportes, fazer piqueniques e aproveitar os espaços públicos. Para os argentinos, a temperatura padrão para a estação, de 15 graus, é bastante agradável, ou como gostam de dizer, “primaveral”.

 

Na região nordeste de Buenos Aires, no centro dos Bosques de Palermo, fica o Rosedal, um jardim com mais de mil variedades de rosas. Durante a primavera, o Rosedal efervesce, atraindo nativos, turistas, beija-flores e borboletas. A estação traz vida também para os jacarandás centenários de Buenos Aires, que revestem a cidade com um roxo forte, vívido.

 

Após visitar o Rosedal, aproveite para conhecer também um pouco do bairro que o cerca, o Palermo. É um dos bairros mais nobres da cidade, com bares e restaurantes exclusivos, como o Lo de Joaquín Alberdi. Com um ambiente encantador, a casa oferece uma nobre seleção de vinhos e asados, preparados pelo dono e ex-chef de cozinha Joaquín Alberdi. Com mais de 10 anos de experiência e excelência em sessões de degustação de vinhos, é o próprio Alberdi que se encarrega de servir os clientes e entretê-los com histórias do país Hermano. Sem dúvidas, uma noite verdadeiramente inesquecível!

 

 

Gostaria de viver essas experiências? Converse com a Fred Tour e programe-se. Seja em qualquer estação ou para qualquer destino, estamos prontos para oferecer a você uma viagem verdadeiramente inesquecível. #VivaOExtraordinário!

Compartilhe
TAGS
#Argentina  
#Buenos Aires  
#Estações do Ano  
#Japão  
#Kyoto  
#Outono  
#primavera  
PELO MUNDO

POSTS RELACIONADOS

Os destinos preferidos dos grandes líderes mundiais

Espaço, conforto, luxo, segurança, privacidade. Quando se pensa no ápice do que um hotel pode oferecer para seus ...

Ilha da Madeira: A união perfeita entre serra e cidade

Em meio ao Atlântico, a apenas 500 km de Marrocos, a Ilha da Madeira atrai turistas do mundo todo, a...

As mais belas paisagens e praias de Algarve, em Portugal

A costa do Algarve em Portugal é conhecida mundialmente por suas praias de falésias e grutas. Lá e...