Os destinos preferidos dos grandes líderes mundiais

PELO MUNDO
ROLAR PARA VER

Espaço, conforto, luxo, segurança, privacidade. Quando se pensa no ápice do que um hotel pode oferecer para seus hóspedes, o que vem à mente são as “suítes presidenciais”. Mas o que torna uma acomodação digna desse título é o fato dela ter sido escolhida por uma grande autoridade como seu local de relaxamento. E essa escolha vai muito além da própria suíte, por melhor que ela seja. Por isso, apresentamos aqui os destinos turísticos prediletos de alguns dos maiores líderes da história e comentamos porque eles encantaram tanto essas figuras.

 

Obama | Havaí

 

Barack Obama nasceu e cresceu no Havaí, estado mais paradisíaco dos Estados Unidos. No final de 2016, em suas últimas férias presidenciais, ele escolheu descansar dos seus 8 anos de serviço na Bellows Beach, praia ao lado da cidade de Waimanalo, no sudeste do Havaí.

 

Bellows Beach é uma faixa longa de areia branquíssima, beirando um mar de belas águas turquesas. Complementando a paisagem, estão as Montanhas Koolau, que tornam a vista ainda mais encantadora. Contudo, esse paraíso não está sempre disponível, por ser um local reservado às Forças Armadas. Quando ocorrem treinamentos, somente os militares têm acesso à praia. Para o presidente Obama, evidentemente, isso não foi problema. E se você se programar, também não será.

 

Nos finais de semana, o acesso é liberado. Aproveite para surfar ou pescar com os turistas e locais. Se você gosta de golfe, logo ao lado da praia fica o Kaneohe Klipper Golf Course, um dos melhores campos do Havaí, onde Obama costumava jogar com amigos. Depois, caso você queira um jantar presidencial, o Nobu Honolulu, na capital havaiana, era uma escolha frequente da família presidencial. Nobu é um restaurante neo-japonês, ou seja, que insere novos elementos nos pratos tradicionais do Japão, como o excelente Ceviche de Lagosta.

 

Churchill | Marrocos

 

Winston Churchill teve uma história muito rica. Foi oficial do exército britânico, lutou na Primeira Guerra Mundial, foi escritor, ganhou um Prêmio Nobel de Literatura, foi Ministro da Defesa, Chanceler do Tesouro e Primeiro-Ministro do Reino Unido (por duas vezes, uma delas na Segunda Guerra Mundial). Pode-se dizer que seu verdadeiro trabalho foi servir ao Reino Unido, do início ao fim de sua jornada.

 

Mas por mais inglês que Churchill fosse (e ele era bastante), não era no Reino Unido que desfrutava do seu bem merecido descanso. Suas melhores noites, segundo ele mesmo, eram no Hotel La Mamounia, em Marrakesh.

O Hotel La Mamounia impressiona os mais prestigiados líderes do mundo.

 

O La Mamounia recebe visitantes do mundo todo desde 1923. Mas o hotel carrega séculos de história: seu nome foi inspirado nos magníficos jardins circundantes, um presente de casamento do Príncipe Al Mamoun no século XIII. E realmente tudo ali é majestoso, tanto que Churchill, em 1943, convenceu Franklin Roosevelt a se ausentar por dois dias da II Guerra Mundial para recarregar suas energias nesse oásis. Inicialmente, o presidente americano hesitou, mas depois não teve dúvidas de que foi a decisão correta.

 

Além da decoração impecável, o La Mamounia oferece um spa extraordinário com mais de 80 tratamentos, quatro restaurantes de diferentes partes do mundo, acomodações de altíssimo conforto e uma localização privilegiada em um cenário fabuloso. Não por acaso, Churchill sempre escolhia esse hotel para admirar a vista dos telhados ao pôr do sol, algo semelhante a uma verdadeira pintura.

 

Angela Merkel | Itália

 

Chanceler da Alemanha desde 2005, Angela Merkel já foi considerada pela Forbes a mulher mais poderosa do mundo. Com tantas atenções e expectativas sobre ela, a líder alemã encontrou na Itália um refúgio recorrente para seu repouso.

 

Ela costuma passar as férias de páscoa na ilha de Ischia, no Golfo de Nápoles. Em 2013, hospedou-se no Miramare Sea Resort & Spa, hotel que já hospedou artistas e poetas como Pablo Neruda. Com várias áreas de spa, 12 piscinas privativas e uma vista deslumbrante, o hotel é realmente uma poesia.

Miramare Sea Resort & Spa. Vista de encher os olhos e cardápio de dar água na boca

 

 

Já no verão, Angela Merkel prefere os Alpes Italianos. Em 2014 e 2017, ela esteve no vilarejo de Solda com o marido, hospedando-se no Hotel Marlet. Com uma varanda magnífica voltada para o glaciar da montanha de ortles, piscina, spa, banho turco, sauna e solarium, é uma excelente opção para quem busca relaxar, mesmo sendo considerado um hotel mais simples com apenas 4 estrelas. É a prova de que férias ideais, mesmo em nível presidencial, são aquelas que respeitam as suas escolhas.

 

E você, gostaria de uma viagem de chefe de estado? Eleja seu destino, converse com a FredTour e #VivaoExtraordinário

Compartilhe
TAGS
#Alpes Italianos  
#Bellows Beach  
#Havaí  
#Ilha de Ischia  
#Itália  
#Marrocos  
PELO MUNDO

POSTS RELACIONADOS

Mudaram as estações, tudo mudou

Em algumas regiões do planeta, as estações do ano têm uma influência palpável sobre o que vemos e...

Ilha da Madeira: A união perfeita entre serra e cidade

Em meio ao Atlântico, a apenas 500 km de Marrocos, a Ilha da Madeira atrai turistas do mundo todo, a...

As mais belas paisagens e praias de Algarve, em Portugal

A costa do Algarve em Portugal é conhecida mundialmente por suas praias de falésias e grutas. Lá e...